terça-feira, 31 de julho de 2007

Cheque e dinheiro perdido

A pessoa está caminhando e de repente vê no chão um cheque. Apanha-o e verifica o valor alto. Neste momento uma pessoa aproxima e diz que o viu pegar o cheque. Propõe o saque e a divisão do dinheiro. Em seguida, chega o dono do cheque dizendo que vai perder o emprego porque perdeu o cheque da empresa. A vítima diz que achou o cheque e outro salafrário que é o perdedor oferece uma recompensa. O perdedor do cheque entrega a pessoa que viu a vítima pegar o cheque, o endereço da “empresa” para informar do ocorrido e receber um prêmio. Para isto, leva um bilhete.

Em seguida a pessoa que viu a vítima pegar o cheque volta alegre e mostrando as cédulas que recebeu de recompensa. Em seguida o perdedor do cheque pede que a vítima vá até a empresa receber sua recompensa e entregar o cheque, mas como garantia pede que o incauto deixe sua carteira.

Com o cheque em mãos e o bilhete vai procurar a empresa e não encontra nada. Volta ao local, mas os gatunos já se mandaram.

Este golpe normalmente é aplicado em pessoas que fazem saques em agências bancárias. E ele tem variações: pode ser cheque, dinheiro ou jóias. Parece muito ingênuo nos dias atuais, mas muita gente ainda cai.

Nenhum comentário: